UFC 184 tem disputa de cinturão feminino na luta principal, com Zingano desafiando Rousey

Publicado: 28 de fevereiro de 2015 em Esportes
Tags:, , , ,

ufc185 1

Promovido pelo Ultimate Fighting Championship, o UFC 184 leva para a Califórnia um confronto para decidir quem fica com o Cinturão Peso Galo Feminino, com uma luta entre Cat Zingano e a atual campeã, Ronda Rousey. Inicialmente, a luta principal seria entre o atual campeão de categoria peso médio Chris Weidman e o desafiante Vitor Belfort, mas o detentor do cinturão sofreu uma lesão e o confronto foi adiado.

Ronda Rousey nasceu na Califórnia, EUA. Filha de uma mãe com uma grande carreira no Judô, seguiu seus passos, onde conquistou medalhas em campeonatos e Olimpíadas, sendo a primeira atleta norte-americana a levar uma medalha neste esporte.

Estreou no MMA em 2010 com uma vitória, o que se repetiu ao longo deste início de carreira, com seis vitórias consecutivas por arm lock. Suas performances chamaram a atenção e, em 2012, foi contratada pelo UFC, onde estreou com a posse do cinturão da categoria peso galo feminino. Desde então, ela se mantém no posto de campeã.

Também norte-americana, Cat Zingano nasceu no Colorado. Sua estreia o MMA foi em 2010, onde venceu por nocaute. Sua atuação nas lutas também chamou a atenção e, em 2013, fez a segunda luta feminina da história do UFC, onde derrotou Miesha Tate por nocaute técnico. Após uma grave lesão no joelho que a afastou das lutas, retornou em 2014, derrotando Amanda Nunes e conquistando o direito de disputar o cinturão contra Rousey.

ufc185 2

(Publicado originalmente em Budweiser)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s