Ed Sheeran, do interior da Inglaterra para o mundo

Publicado: 28 de abril de 2015 em Música
Tags:, ,

(Publicado originalmente em Budweiser em 23/04/2015)

Ed-Sheeran

Natural da Inglaterra, o cantor e compositor Ed Sheeran começou sua carreira musical em 2005, com a gravação do EP independente The Orange Room, mas já havia participado do coral de igreja perto de sua casa, onde aprendeu a tocar guitarra. Ao mudar-se para Londres em 2008, começou a se apresentar em diversos locais, inclusive abrindo shows para outros artistas.   Em 2009 lançou seu segundo álbum independente, You Need Me e, no ano seguinte, Loose Change, trabalho que trazia o grande sucesso The A Team.

Tentando dar uma guinada em sua carreira, Sheeran mudou para os EUA, mais especificamente para Los Angeles. Apresentando-se nas mais diversas casas de shows, acabou por chamar a atenção do ator Jamie Foxx, que ofereceu seu estúdio e estadia em sua casa. Graças a esta oportunidade, ele conseguiu visibilidade para seu trabalho, tanto em apresentações ao vivo quanto em vídeo no Youtube. Este período rendeu mais dois EPs: Ed Sheeran: Live at Bedford eSongs I Whrote With Amy.

Seu lançamento seguinte, No 5 Colaborações, foi um projeto que contou com a colaboração de diversos artistas independentes e chamou a atenção da grande mídia ao alcançar a segunda posição nas vendas via iTunes. Um show gratuito de divulgação deste álbum precisou de mais quatro apresentações, tamanha foi a presença de público. Foi então que ele finalmente assinou com uma gravadora.

Em 2011 Ed Sheeran lançou seu primeiro álbum por uma gravadora.  Intitulado de “+” (Plus), foi disco da platina na Inglaterra e rendeu dois Britsh Awards. Uma participação no quarto álbum de Taylor Swift e composições para o One Direction lançaram Sheeran ao estrelato mundial.

Batizado de “x” (Multiply), seu segundo álbum de estúdio foi lançado em 2014 e chegou ao primeiro lugar na UK Albums Chart e na Billboard US 200.

Ed-Sheeran

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s