Seu Deus é um lixo!

Publicado: 1 de outubro de 2015 em Crônicas do Caostidiano
Tags:, , , , , , , ,

(Texto originalmente publicado no NerDevils em 30/09/2010)

“Tudo posso naquele que me fortalece”.
– Bíblia Sagrada, Carta de São Paulo aos Filipenses.

god gamer

Eu devia ter uns 16 anos. Naquela época era comum eu e mais uns amigos nerds nos reunirmos para ir aos sebos do centro garimpar livros de RPG e ocultismo, comprar algum CD de metal importado na Galeria do Rock e depois passar na Liberdade para olhar aquelas mil coisas legais japonesas e não comprar nada. Era um tempo em que a Fonomag e a Animangá era points e você ter um mangá original em japonês fazia de você um cara fodão, mesmo que não soubesse ler um mísero caractere de qualquer alfabeto japonês.

(Pausa para os chatos de plantão: sim, eu sei que a Animangá não fica na Liberdade.)

Em uma dessas ocasiões já havíamos feito nosso garimpo e estávamos atravessando a Praça da Sé em direção ao Bairro Proibido, quando fomos abordados por um evangélico. Normalmente eles se limitam a entregar algum panfleto, nos abençoar e sair andando. Mas este em particular viu um bando de adolescentes cabeludos e deve ter achado que era sua missão divina nos salvar dos braços de Satã, pois começou a falar aquela ladainha que todo mundo já deve ter ouvido uma vez na vida. Após alguns minutos resolvi ser educado com ele:

– Entendo seu ponto de vista e tudo, mas já tenho religião. Frequento a Igreja Católica, participo de alguns grupos de lá…

Eis que nosso pretenso salvador me interrompeu com a seguinte argumentação:

– Pois saiba que meu Deus é melhor que o seu!

Não sei se foi a raiva de ter ouvido uma merda dessas, se foi a pressa de ir embora ou se foi algum tipo de Epifania instantânea, mas virei para ele de maneira um tanto quanto efusiva e disse:

– Seu Deus? SEU DEUS? Vem cá, seu Deus sabe dar combo aéreo?

O pregador pareceu ter entrado em pânico. Era óbvio que ele não sabia o que era um combo aéreo e não poderia dizer que “sim” com o risco de dizer que o Senhor fazia algo impróprio. Ele pareceu diminuir e respondeu de maneira vacilante:

– Não…

Não contente em ver um evangélico dizendo que seu Deus onipotente, onisciente e onipresente não poderia fazer algo, eu ainda soltei:

– Então seu deus é um lixo!

E rindo efusivamente, continuamos nosso caminho discutindo como seria Jesus Cristo em um fight game dando 12 hit combo, um para cada apóstolo.

combo jesus

Anúncios
comentários
  1. Paramédico Voador disse:

    Que situação massa, heim?! rs. Não dei muito pelo título, quase não o li, mas algo mais forte me impeliu. Quem bom! Você parece talhado pelo destino a viver situações que rendem histórias interessantes. Já que estamos nesse aparte, responda, Alessio: pelo que sei, você não só era católico, como chegou a ser catequista uma fase, não foi? Pois então, o que o fez dar as costas à verdadeira religião e enveredar pelo ocultismo e outros bichos? Se a resposta der samba, pode escrever uma crônica, artigo, sei lá. Falow e prossiga!

  2. Paramédico Voador disse:

    Sei. Se não acredita que a Igreja Católica seja a verdadeira religião, então você não é mais católico :-/ Mas, de qualquer forma, sua resposta ao pastor foi uma inusitada defesa da fé católica, e com certeza teria feito sucesso em uma classe de catequisandos adolescentes, ao ouvirem que Deus faria um combo aéreo, pois é onipotente rs. Você não foi um catequista ao dizer isso, mas você uniu sua experiência na Igreja com sua experiência em games. Você levou a coisa para o humor, o que rendeu este post tão bacana! Outra coisa: vá em frente com seu combate ao governador Alckmin – a situação em nossa cidade chegou ao ridículo. O Alckmin não pode voltar. Prossiga e até +

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s