Conheça Faith, a super-heroína plus-size

Publicado: 26 de novembro de 2015 em Quadrinhos
Tags:, , , , , , , ,

(Publicado originalmente no blog da Talento, em 17/11/2015)

03-gibi-plus-size

A editora norte-americana Valiant anunciou para janeiro de 2016 o lançamento de uma minissérie em quadrinhos com 4 edições intitulada Faith. A grande novidade dessa revista fica por conta de sua personagem principal, que é uma heroína plus-size.

Apesar de recentes avanços em suas temáticas, as histórias em quadrinhos ainda são um meio predominantemente masculino, com boa parte de seus profissionais e personagens importantes sendo homens. As mulheres, quando não são retratadas como parceiras, assistentes ou namoradas dos heróis, ainda são extremamente sexualizadas, com corpos no padrão esbelto e trajes colados e minúsculos.

E é exatamente por isso que a iniciativa da Valiant é tão importante! Ao trazer para os holofotes uma super-heroína plus-size e fora dos padrões de beleza, faz com que mais pessoas sintam-se representadas pelos quadrinhos e tenham referenciais positivos.

02-super-heroina-plus-size

Faith Hebert (ou Zephyr, seu nome de super-heroína) é uma jornalista com os poderes de voo e telecinese (pode mover objetos com a mente). Ela já havia aparecido algumas vezes na revista Harbringer, mas agora terá suas histórias solo e com participação de grandes nomes dos quadrinhos. Os roteiros são de Jody Houser (da série Orphan Black) e os desenhos são de Francis Portela (Legião dos Super-Heróis e Pantera Negra) e Marguerite Sauvage (DC Bombshells).

Em um mercado de quadrinhos de super-heróis marcado por sagas intermináveis, histórias confusas e mais do mesmo, a Valiant cada vez mais tem se destacado por seus heróis originais e tramas fora do lugar-comum deste gênero, e Faith vem somar a essas iniciativas, mostrando que as mulheres plus-size tem todo o direito de estar em em produções atuais e da cultura pop, ao invés de usar sempre as mesmas mulheres estereotipadas. É o universo plus-size sendo cada vez mais representado e aceito pelo mercado, o que também é ótimo para estimular as gerações mais novas a aceitar as características e o corpo de cada um, além de melhorar sua auto-imagem!

Infelizmente, ainda não há previsão do lançamento de Faith no Brasil.

01-quadrinhos-plus-size

 

(Colaborou Rebecca Bittencourt, do Minha Marmita Tem)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s