Sovellis Eliradar – O ranger em busca de vingança

Publicado: 21 de março de 2017 em Dungeons & Dragons, rpg
Tags:, , , , , , , , , , , ,
Sovellis Eliradar.

Sovellis Eliradar.

Filho único de uma família de embaixadores de Athelorn, o reino dos elfos, desde cedo Sovellis Eliradar viajou por todo o Império e além, conhecendo os mais diversos locais e povos. Mas o que realmente fascinava o jovem elfo eram as belas paisagens entre os locais que seu pai visitava e tomou a decisão de que veria o máximo que poderia daquilo caminhando com seus próprios pés, ao invés dos teleportes e transportes mágicos de sua família. Então, ao atingir a maioridade, Sovellis decidiu que seria um  ranger, assim poderia percorrer e proteger os cenários que tanto admirou em sua juventude.

Esperando que seu filho também fosse seguir carreira na política, inicialmente Ivellios Eliradar preocupou-se com sua escolha. Porém uma longe e agradável conversa tornou a escolha de Sovellis uma oportunidade de unir tanto a política quanto seu desejo por conhecer o mundo. O jovem elfo seria enviado para a capital do Império humano, Murin, aonde seria treinado pelos maiores heróis conhecidos, o Protetorado Imperial, e depois poderia partir para conhecer o mundo. O fato de tão importante embaixador élfico permitir que seu filho vivesse e treinasse com os heróis dos humanos era uma demonstração de boa vontade e convivência pacífica entre os dois povos.

Após passar pelo seu treinamento, Sovellis partiu junto com Asa Vermelha, seu falcão companheiro animal, em sua tão sonhada jornada. Ele agora era um ranger do Protetorado Imperial e patrulharia e protegeria as terras civilizadas em nome do Imperador. Após alguns anos de jornadas e boas aventuras, o que era para ser uma breve estadia na vila de Tored, próximo às fronteiras com as Montanhas do Extremo Mundo, mudou para sempre a vida do elfo.

Ali Sovellis conheceu a humana Penny Mohann e se apaixonou, abandonando sua jornada e se estabelecendo como patrulheiro fixo da região.  O local era tranquila e estava relativamente distante das intrigas e ataques que grandes cidades próximas como Abstergo e a própria capital sofriam, de modo que o elfo teve um período de paz e felicidade.

Isso foi até a chegada do robgoblin Ruktar Feng e sua companheira elfa Fiunia Gallanodel.

Sovellis já tinha ouvido falar mais de uma vez rumores sobre a volta de Sargon, um maléfico e poderoso mago que desapareceu após uma batalha épica contra o Mentor e os Campeões do Imperador. Já havia notado que raças e criaturas malignas estavam sendo vistas com mais frequência. Ouviu relatos de movimentações nas Ruínas Caos do Norte. Mas nada ainda próximo a ele.

Asa Vermelha.

Asa Vermelha.

Ruktar era um robgoblin com uma inteligência acima da média, comandava um bando de 20 goblinóides altamente treinados e ainda tinha como companhia uma maga elfa. Por mais que Sovellis fosse um aventureiro experiente, acabou por ser derrotado. Mas, ao invés de ser morto, viu sua esposa e todos na vila em que morava feitos de refém. E então Ruktar fez uma proposta.

Após confirmar a todos que Sargon estava de volta e se preparando para atacar novamente o Império, Ruktar pediu a Sovellis que traísse os novos Campeões do Imperador e os entregasse ao mago, ou mataria todos os habitantes de Tored. Com medo de perder sua amada Penny, o ranger aceitou o trato, mas no último momento acabou não entregando os campeões e os ajudou a escapar de armadilha que havia sido feita para eles.

Sovellis e os Campeões do Império correram para salvar Tored, mas chegaram tarde. Encontraram a vila destruída e todos os seus habitantes ardendo em uma pilha de corpos queimando em seu centro. Eles tentaram enfrentar Ruktar e seu bando, mas também não conseguiram. Então comandante robgoblin preferiu deixá-los vivos para que enterrassem seus mortos.

Revoltado com a morte de Penny e decepcionado com os Campões do Imperador, Sovellis abandonou o Protetorado Imperial e rumou de volta para Athelorn, aonde pegou a parte que lhe cabia da fortuna de seu pai e juntou com os tesouros de seus anos como aventureiro.  Agora está estudando a raça robgoblin e pretende reunir um grupo para alcançar seu único objetivo: matar Ruktar, Fiunia e todo o seu bando.

Os acontecimentos não escaparam aos atentos olhos do embaixador Ivellios e ele começa a questionar e eficiência da segurança oferecida pelo Imperador Rogar diante de tão grande ameaça.

DOWNLOADS

Sovellis (Ficha completa para Dungeons & Dragons 3.5)

Asa Vermelha (Ficha completa para Dungeons & Dragons 3.5)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s